Granja do Carlos, a continuidade do que começou a pelo menos 5.000 anos antes de Cristo!

Uma Raça com tantas estórias e uma história rica em resistência a todo tipo de intempéries, que remonta aos longínquos primeiros passos da humanidade, que é reconhecida como uma das mais antigas, senão a mais antiga Raça Zebuína do Planeta tinha que ter nos tempos modernos a sorte de encontrar Homens de visão para preservar-lhes as características que o próprio tempo selecionou.

Os tempos mudam o mercado cada vez mais exigente em resultados imediatos e o homem na ânsia por buscar-los abrem mão do que vem sendo lapidado ao longo dos milênios. Essa busca incessante pelo lucro rápido, e a não observação dos detalhes obtidos com a lentidão precisa da natureza pode eclodir em resultados desastrosos ao processo de seleção. Esse constante laboratório seria deveras danoso não fossem as iniciativas no sentido de preservar a base, as origens, as raízes, onde todas essas experimentações, caso sintam necessidade, pudessem buscar os animais comprovadamente puros para reiniciarem, à luz da ciência, cada um com suas convicções, os seus trabalhos de imitadores de DEUS. Trabalhos sérios? Uns sim, outros nem tanto (quase devaneios), mas todos merecedores do respeito de quem preserva a Raça acima de tudo.

A Granja do Carlos

A Granja do Carlos mantém a tradição de selecionar gado Gir PO, iniciada por seu pai Roberto Honório da Costa na década de 40. Preza pela beleza Racial inigualável que confere ao ambiente onde habita um clima de paz, felicidade, prazer e muitas alegrias. Alegria de receber pessoas, de ver nascer e crescer animais diferenciados que seguem trazendo satisfação ao serem premiados pela sua excelência dentro da Raça, mas não só isso, também por ter produtos com valor agregado, onde seu preço mínimo é, em um pior cenário, o máximo que se consegue numa pecuária extensiva.

Premiações de peso, na suas grandes maiorias oriundas da mais expressiva exposição agropecuária do mundo, a EXPOZEBU é uma constante na Granja do Carlos. (clique aqui)

A Granja do Carlos é hoje referência em selecionar gado da Raça Gir PO. Tem a responsabilidade de manter sob seus cuidados animais que beiram a perfeição e se não são totalmente perfeitos é graças à natureza que sabiamente não permite um animal totalmente perfeito para não desestimular o constante e prazeroso labor de selecionar os melhores animais e através destes continuar sonhando com o dia em que nascerá o melhor entre todos. Essa busca faz do selecionador um ser longevo, pois a cada dia que nasce ele tem motivos para esperar o dia seguinte.

Por que a Raça Gir PO? Porque com Raça se faz animais de produção (carne e leite) com animais de produção não se faz Raça!

Temos que alimentar uma massa crescente de gente, com possibilidade de exportar produtos lácteos de qualidade, carne saborosa e macia, que agregue valor pela sua qualidade. É preciso dar ao pequeno e médio produtor uma opção de se manter na atividade com custos mais baixos ao se valer de animais mais rústicos, adaptados e selecionados para o clima tropical.

No cruzamento do gado Gir com as raças leiteiras (as européias) o resultado já é reconhecido como um animal rústico, longevo e de ótima produção de leite e carne, com custos competitivos, prova disto é o sangue da Raça presente em 82,4% dos animais envolvidos na produção de leite no Brasil.

No cruzamento com as raças de corte (as taurinas) produz o máximo em qualidade de carne, maciez, sabor, requinte, são valores agregados, com grande diferencial na utilização da Raça Gir para esse fim.

Os pequenos e médios produtores devem ser mencionados, pois são destes que saem à maior parte da produção de leite e carne. Ter um animal rústico que lhes proporcionem boas vacas de leite e corte é fundamental para que eles permaneçam na atividade se valendo da diversificação. É pensando também no pequeno e médio produtor que a Raça Gir é selecionada na sua forma mais pura. Não se vislumbra alternativa que garanta a sobrevivência das pequenas e médias propriedades nos trópicos a não ser com a presença do sangue desta Raça.


Leilão Virtual 2020 - 23/04/2020 (Quinta-feira)

Uma grande OPORTUNIDADE para adquirir animais do mais alto padrão da RAÇA Gir.

RAÇA essa com sangue INDISPENSÁVEL nos cruzamentos para ter uma pecuária sustentável e competitiva nos Países com clima quente.



CADASTRO E LANCE

Para participar do Leilão,
CADASTRE-SE AQUI ou
pelo telefone (34)3326-5000.



ASSISTA O LEILÃO AO VIVO

Internet (CLIQUE AQUI)
Canal do Boi pela parabólica.
NET/CLARO-TV (Canal 190)



INFORMAÇÕES SOBRE ENTREGA E PAGAMENTO

- Frete e seguro GRÁTIS para todo Brasil na malha rodoviária.

Condições de pagamento:
- 30 parcelas, sendo 6 duplas e 18 individuais mensais;
- para pagamento À VISTA 15% de desconto do valor bruto.

- Todos animais são PO e registrado na ABCZ com garantia de reprodução.



INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

A Granja do Carlos não comercializa sêmen dos seus reprodutores,
por esse motivo não apresenta os mesmos.